Pular para o conteúdo principal

Translate

As Tendências para o inverno 2014!

Pied de poule e de coq entre outros...

Os dois tipos de xadrez ressurgem para tornar os looks da estação mais sofisticados
Hot, hot, hot! O pied de poule e o pied de coq são as estampas mais quentes da estação. Para quem não sabe, a diferença entre esses dois tipos de xadrez está apenas no tamanho: como o nome em francês indica, o primeiro tem a proporção miúda como um "pé de galinha", enquanto o segundo pode aparecer em versão maior, ou "pé de galo".
Depois de atravessar décadas (quem o imortalizou foi a icônica estilista Coco Chanel), as padronagens viraram mania de novo e ressurgiram nesta temporada não apenas em casacos pesados de lã, mas também em saias, camisas e calças mais leves, além dos acessórios. Quer aderir? Então veja dicas sobre como usar:

Desfiles da Balmain, Vitorino Campos, Gucci e Colcci. (Fotos: Getty Images / Reprodução)

As passarelas mostraram versões para todos os gostos: desde a mais tradicional, em p&b e tamanho médio, até os tipos máxi e em cores variadas, porém sempre invernais.

Imagens: Reprodução Lookbook e Pinterest

As prints têm a cara do inverno e, por isso, vão muito bem em casacos e vestidos de tecidos mais encorpados. Dica: se você está com alguns quilinhos a mais e quer disfarçá-los, prefira o pied de poule ao pied de coq, ok?

Imagens:  Reprodução Lookbook e Pinterest

As minissaias com as padronagens têm feito muito sucesso entre as garotas mundo afora. Esfriou? É só colocar uma meia-calça preta básica e pronto!

Imagens: Reprodução Lookbook e Pinterest

Quem não é muito fã de looks estampados pode apostar nos acessórios, como bolsas e lenços, para levantar a produção. Atenção para o mix de prints em p&b, que é fácil de combinar e fica totalmente cool!
Decote Nadador.
Ele bombou nas passarelas, fez as celebs se apaixonarem e é fácil de inserir no dia a dia. Quer mais?
O decote nadador foi mais uma tendência que veio com a onda esportiva que também trouxe os moletons, tênis, bomber jackets e bonés que a gente tanto ama! Ele veio forte nos desfiles internacionais deste ano e ainda conquistou as famosas, que levaram a trend para o tapete vermelho em belos vestidos de festa.

Nas passarelas, enquanto alguns estilistas preferiram brincar com estampas e cores fortes, outros, como o brasileiro Lucas Nascimento, permaneceram na sobriedade do preto e das linhas retas e minimalistas. 


Desfiles Peter Pilotto, Lucas Nascimento e Mary Katratzou. (Reprodução Getty Images)

Enquanto isso, no red carpet, Blake Lively arrasou com o nadador superdiferente, que é ao mesmo tempo tomara que caia. A fenda lateral completou a sensualidade do vestido! Hailee Steinfeld preferiu aplicar o decote em um look mais clássico e comportado, e Cara Delevingne escolheu um modelo frente única bordado pra lá de sexy.

Blake Lively, Hailee Steinfeld e Cara Delevingne. (Reprodução Getty Images)

O decote nadador também pode vir atrás, como uma forma bem bonita de exibir as costas (é daí, inclusive, que seu nome surgiu: por causa do maiôs de natação). Ele é ideal para dias mais quentes se você tem a liberdade de usar uma roupa mais aberta. Com a onda esportiva em alta, você pode usar o vestido com tênis e ir para a balada facilmente! Rasteirinhas e outras sandálias também ficam o máximo.

Reprodução Lookbook

As peças pretas combinam muito com o decote nadador, porque mantém o look chique mesmo em um ambiente mais descontraído. Como vocês podem ver, não há regras: o decote pode ser usado tanto em vestidos, quanto com calça e principalmente no formato cropped + saia, que fica incrível!

Reprodução Look

1 - Calças modeladas
As pernas estarão cobertas por modelos mais modelados, com cortes diferentes. Esqueça as retas. "Estarão em alta vão desde a flare, com boca mais ampla, em um estilo mais 70’s, até as mais skinnys e cigarretes", aposta Ester Feldman, da Afghan. Segundo a estilista, os padrões estampados têm sua força, mas também valem os autênticos jeans e as sarjas lisas. 
Calça flare Afghan; pantalona Wollner; flare vermelha Afghan


2 - Franjas 
A pegada mais rústica, estilo western, vem com tudo e aparece tanto nas roupas de grifes como Leeloo e Dress to quanto nos acessórios. "A bolsa saco, repaginada, segue essa tendência e ganha adaptações com franjas", diz Fernanda Selling, da Via Mia. 
Vestido NK; bolsa saco Via Mia; blusa Dress to


3 - Moletom chique
A peça mais confortável do armário ganha ares sofisticados nesse inverno com mistura de materiais, aplicação de brilhos, paetês e silks. Vai ser muito visto compondo looks high low, fazendo contraponto com peças mais arrumadas. "Ele agora volta com cara nova, com toques de tule criando uma ilusão de ótica interessante, por exemplo", diz Mara Mac Dowell, da Mara Mac. O moletom funciona em diferentes cores e estampas, mas a supremacia continua sendo do cinza mesclado. "O clássico ‘jumper’ junto de uma saia rodada acima dos joelhos é a melhor combinação", recomenda Léo Ferreira, do estilo da Redley. 
Moleton Redley; vestido Maria Filó; moleton com brilho Leeloo; casaco com recorte Mara Mac


4 - Recortes
Muitas fendas, recortes, cortes a laser e tiras nas costas são apostas de grifes como Myth e Afghan. Esses pequenos detalhes conferem às peças fechadas um ar mais sexy, deixando parte da pele à mostra.
Vestido e blusa com recorte nas costas Afghan; blusa de tiras Myth


5 - Jardineira jeans 
Jovem, uma das peças icônicas dos anos 90 tem tudo para ser o must have da estação. "Acreditamos muito no retorno da jardineira jeans, e criamos três modelos diferentes da peça", aposta a coordenadora de estilo do Cantão, Lanza Mazza. 
Jardineiras Cantão; Maria Filó; ZeroZen




6 - Tricô estilizado
Do básico ao cool, o suéter voltou a ser peça desejo nessa temporada. "Ele aparece com pontos abertos, num estilo mais despojado, em comprimentos e texturas variados", explica Renata Simões, da FYI. 
Tricô tricolor ZeroZen; listrado Ateen; tricô amplo FYI; dourado, Myth



7- Boho
De inspiração gypsy, vestidos de modelagem mais larguinha aparecem combinados a botas para um look charmoso e despojado. As franjas reforçam o clima boho-chic, que tem influências no estilo boêmio e no movimento hippie. 
Vestido longo ZeroZen; vestido curto estampado Eclectic; vestido floral Ateen


8 - Xadrez

A modelagem clássica ressurge na forma de inspirações college, punk e grunge dos anos 80/90. Moderno e despojado, ele deixa o look super atual. "O xadrez segue o mesmo conceito do moletom, onde apostamos em novos formatos, como vestidos longos e tecidos leves e fluidos", diz Roberta Ribeiro, da equipe de estilo da Maria Filó.
Vestido Cantão; camisa Maria Filó


Comentários